Agora [1.9.2015] no Pavilhão da EB 2/3 de Aradas, terça, às 21h!
Desde 1996, mais ou menos à 3ª feira (em 2014-15 foi à 4ª na Oliveirinha), na esdjccg-Ílhavo, em Calvão, em Esgueira, Alter, Gavião, Campus 7, Covão do Lobo,... Albergaria,pelo mundo! "Arte e Engenho"/ "Esforço e empenho" são as premissas! Na sociedade da comunicação, um ponto de encontro entre todos!
Jornada a Jornada, que é como quem diz, semana a semana, uma porção na vida de quem está unido apesar de tudo o que os separa.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Boxing day, Quarta, 26 de Dezembro, 21h

Em grande!

Jogo fantástico a fazer jus à "Quadra" (de Natal) que se vive. Continua a valer a pena este esforço dos responsáveis da liga para manter o "boxing day". Bons jogos, atletas motivados, bancadas repletas.

A noite começou mal para os "vermelhos". O Paulo Domingos demorou seguramente uma hora a entrar no jogo. E mesmo depois de entrar ainda andou um bocado, como se diz na gíria, aos papéis. Por fim, lá começou a espalhar a magia que se lhe reconhece. Entretanto, saiu o José Luís (do jogo), passou ao lado, o que não será estranho algum abaixamento de forma. O mesmo aconteceu ao "vimaranense" Lídio, um daqueles jogadores que não engana. Mas é assim que se percebe porque é que o treinador o coloca apenas de vez em quando na convocatória; promete muito no início mas depois vai-se apagando, mesmo com cinco golos de belo efeito à sua conta pessoal!

Os vermelhos terminaram o jogo a "mandar", graças à arte do goleiro Eduardo e à excelente forma do "volante" Sousa.

Do lado dos "brancos", grande destaque para toda a equipa. Nota dez para todos!

Não ganharam o jogo porque os vermelhos são melhores, mais matreiros, outro futebol! Boas trocas de bola, muito sentido colectivo, bons passes a rasgar (não foi estranho à exibição a presença do regresso aos convocados do "miúdo" Miguel!), entreajuda defensiva, bom trabalho de renascido Tony Ferraz, continuidade ao melhor nível do Estêvão, Raúl e Arsénio "Maia".

Arbitragem sem problemas.

Por ser Natal, pedimos uma frase a todos os atletas para caracterizar a noite e a quadra:

Brancos

Estêvão: "não me peçam mais! Melhor é impossível"!

Tony: "Dou-me bem é com um bom gelo (para as articulações) e um charuto".

Arsénio: "Natal?! Isso foi na jornada anterior. Hoje parecia Carnaval".

Raúl: "Não me chateis!"

Miguel: "o segredo está no esforço".

Vermelhos

Eduardo: "Noel, Noel,... só em Copacabana!"

Sousa: "Mexam-se! Bolas!".

Paulo: "não há frango!? Não jogo".

José Luís: "O Natal é isto mesmo: alegria no jogo".

Lídio: "Para render, em qualquer dia do ano, só visto uma camisola"!

Bom ano 2008. Cheio de vitórias..."vermelhos"!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Jornada 18 de Dezembro de 2007

Noite brilhante dos brancos! Com o regresso do "Liedson" (cfr comentário à jornada anterior) e Raúl (nota-se que respira outros ares, fez-lhe bem a operação e os ares do Norte!) a equipa ganhou mais força (de choque!?) - agora são mais dois a entrar duro sobre o adversário, que denota outro domínio de bola, outra atitude mas não pode fazer muito contra os argumentos da arbitragem (mais uma expulsão antes de entrar em campo. Como é possível?!) e de adversários cujo futebol se resume a (a)bater em tudo o que mexe! O resultado não demonstra o que se passou em campo. Mas finalmente, como já era notório, mais tarde ou mais cedo teria de acontecer. Vitória justa dos "brancos", superiormente orientados pelo Luso-canarinho Eduardo,... porque marcaram mais dois golos!

Na zona das entrevistas rápidas, dos "vermelhos" ninguém quis falar - diz-se que estão em "blackout" mas ninguém do clube explicou! - dos brancos ouvimos toda a equipa:

Mister Eduardo: "Fantástico. Agora sim, estão jogando como conversámos, né? Bola na frente, passe rapidinho, golo! Estamos bem servidos de goleiro com este reforço - como é o nome memo? Estêvão?! É nome de craque. Espero que a direcção o segure!"

Estêvão: " Fiz um a boa opção. Estou num grande clube. Apenas vim para ajudar. Substituir na baliza um monstro sagrado das balizas do clube, que ainda por cima é agora o "mister", não é fácil. Vou continuar a trabalhar para afirmar o meu valor. Quanto a saídas... logo se verá. é claro que desejo o melhor para mim e para minha família."

Mário "Liedson" Paulo: "Foi uma noite de sonho. Três golos. A vitória... estamos no bom caminho para não descer! Estou a melhorar e, mesmo que desportivamente tenha dificuldades para me afirmar, nota-se que o clube está a ganhar muito com a minha imagem no merchandising. Só hoje troquei de camisola duas vezes. Tudo por causa dos patrocínios!"

Arsénio:" Acusei o frio. Mas penso que cumpri. Sobre o fato que usei hoje,... bem sei que parecia a abelha Maia mas o que interessa é o rendimento em campo. Não ligo a bocas da bancada. Estou cá para trabalhar e, se possível, arranjar um contrato a sério."

Raúl (para nós o MVP):"foi um regresso feliz. Depois da operação pensei que iria ser difícil entrar no cinco inicial mas, felizmente, estou bem; penso que rendi e o investimento do clube começa a ter retorno. Bom Natal"

Arbitragem sem problemas, nem se deu pela equipa de negro. O que é bom sinal.

Brancos:

  • Estêvão
  • Eduardo (Cap)
  • Mário Paulo
  • Arsénio
  • Raúl

Vermelhos

  • Sousa
  • Paulo Domingos
  • José Luís
  • Joca (Cap)

Resultado final: Brancos, 14 - Vermelhos, 12

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Aquisições de Inverno - Apresentação aos sócios

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Jornada 11 de Dezembro de 2007

Depois da noite Europeia do FCP, à semelhança do que acontecera na jornada anterior com o Benfica, esperava-se casa cheia para esta jornada. Porém, tal não se verificou, o que continua a revelar que só o Benfica é capaz de encher um estádio! Os "azuis" estavam desesperados, no mínimo precisavam de um ponto para continuar a acalentar algumas hipóteses de passar aos play off. Tentaram tudo, até aquisições de última hora, o que não se compreende! Mas, enfim, nada que não se esperasse em jogo de aflição!

Mais uma vez os "vermelhos" tiveram uma expulsão nos primeiros minutos. É já uma hábito! E até jogam melhor. Assim, a direcção pode ficar descansada porque não serão necessários reforços no "Inverno", aquando da reabertura do mercado. Aliás, mercado, mercado... só se for a Churrasqueira, Onde os azuis arrumam com qualquer um! Foram notórias as ausências do Pedro Azevedo e do Mário Paulo. Apesar de se compreender perfeitamente a situação, seguem à risca o ditado "se não vais jogar... pelo menos não perdes"!

Salve-se o regresso do Eduardo às grandes exibições na frente!

Árbitro: João (do cartel de Cacia!).

Como já tinha expulso um atleta dos "vermelhos", logo a abrir - cartão vermelho directo numa jogada daquelas?! Foi uma anedota para a bancada! - acabou por cometer outro erro grosseiro ao não expulsar o Sousa, por acumulação de amarelos; anulou dois golos aos "vermelhos", um dos quais por uma falta, supostamente cometida pelo renovado Joca (como joga bem quando joga pelos vermelhos!?), que só ele viu! Melhor seria dedicar-se à pesca!

Resultado final: Vermelhos 10 - Azuis 8

Vermelhos

  • Estevão
  • Sousa
  • José Luis
  • Joca
  • Pe Melo

Azuis

  • Eduardo
  • Paulo Domingos
  • João
  • Vítor Neto
  • Arsénio
  • Tony Ferraz

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Jornada 04 de Dezembro de 2007

Uma grande noite (europeia)!

Após o final do jogo do Benfica na Ucrânia, a equipa de arbitragem, chefiada superiormente pelo Joca, começou imediatamente a fazer das suas. Ainda no túnel de acesso ao relvado a equipa dos vermelhos sofreu um grande revés: expulsão de um atleta. Apesar de não ser novidade em jogos desta natureza, lamenta-se mais esta prepotência dos árbitros que, sistematicamente, tendem a prejudicar o espectáculo com atitudes de bradar aos céus. Apesar do infortúnio, os de vermelho não se atemorizaram e, com uma magnífica exibição, brindaram toda a assistência - a começar pela equipa de branco, que pareciam maravilhados com o que viam! - um jogo de encher o campo. Apesar das limitações (impostas), em largos períodos do jogo, parecia que tinham mais dois em campo!

Uma noite de grande qualidade, reveladora de quem quer chegar ao título e... os que se limitam a andar por ali... a aprender!

No final, na zona de entrevistas conseguimos ouvir alguns dos intervenientes:

Eduardo (brancos) "Assim não dá, né?! Eles tinham menos um e conseguiam colocar dois atletas na área em zona de tiro. O goleiro é que teve de ser virar. Até de zagueiro teve de fazer. Poa!"

Paulo Domingos "Uma noite normal. Apesar de tudo na nossa equipa ainda há jogadores que pensam que futebol é atletismo! Ganhámos bem mas se corressemos menos penso que teríamos ganho por mais!"

Joca (dos brancos e árbitro): "Fui eu sozinho contra todos! Só houve um homem em campo a fazer as coisas como deviam ser feitas: eu, claro! Se eu tivesse 18 anos, é que era, c...!"

Ainda quisemos falar com o luso-gaulês Arsénio mas este recusou evocando que que não se sentia muito bem do sistema digestivo! - lamenta-se esta desfeita mas compreende-se. As melhoras Resultado final: 12-8

Árbitro: João Carlos (Cacia-Albergaria)

Vermelhos:

  • Estêvão
  • Sousa
  • José Luís
  • Paulo Domingos

Brancos

  • Eduardo
  • Joca
  • João
  • Mário Paulo
  • Arsénio