Agora [1.9.2015] no Pavilhão da EB 2/3 de Aradas, terça, às 21h!
Desde 1996, mais ou menos à 3ª feira (em 2014-15 foi à 4ª na Oliveirinha), na esdjccg-Ílhavo, em Calvão, em Esgueira, Alter, Gavião, Campus 7, Covão do Lobo,... Albergaria,pelo mundo! "Arte e Engenho"/ "Esforço e empenho" são as premissas! Na sociedade da comunicação, um ponto de encontro entre todos!
Jornada a Jornada, que é como quem diz, semana a semana, uma porção na vida de quem está unido apesar de tudo o que os separa.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Jornada nº 3/2010.11.30

Jogo grande em Ílhavo.

Com atletas deste nível até dá gosto ir ao futebol. As equipas lutaram, correram, praticaram um futebol vistoso. Houve um pouco de tudo, até grandes penalidades – ambas a envolver o “Guardiola de Fermentelos”, o que se lamenta, não pelos lances em si mas pela perda para a modalidade se o Departamento Clínico não conduzir o atleta, com a máxima urgência, para uma Unidade de Oftalmologia!

Vermelhos, 14

Eduardo (“El Comandante”, ao melhor nível. A coroar a exibição, teve uma defesa de outro mundo num momento decisivo da partida – os vermelhos só estavam a ganhar por dois ou três!); Sousa – um autêntico pêndulo!; Miguel – uma maravilha de atleta. Correu o campo todo…; Faber – fantástico. Aqueles pés até falam!; Nuno Lisboa – um polícia! Por ali ninguém passa. Aquele pé esquerdo mete a bola onde quer. Falhar a grande penalidade manchou a exibição; António Carlos – o maestro espalhou “perfume”! Vê-se (e ouve-se) como respira arte!

Brancos, 12

Pedro Martins – voltou ao melhor nível. Entre os postes, a sair dos postes, a comandar a defesa,… não escapa nada! Excelente o voo na grande penalidade, mesmo no canto superior da tabela!; Eugénio – o pulmão da equipa empurrou os colegas para um melhor resultado; Pe Paulo – sempre em movimento, com diagonais constantes esfrangalhou a defesa contrária; Carlos – o internacional, que veio à experiência, tem lugar na equipa mas não dinheiro para o segurar; Raúl – aquela máquina. Bola no pé, bola fora do pé, bola na malha (lateral), bola na parede, bola no espaldar, … a fazer lembrar o “carrossel” do Barça; José Miguel – o “Professor”, dado o bom entendimento com Raúl, vê-se que está no bom caminho (EN 335; A17; EN 235,… Fermentelos!). Mais um pé canhoto que sabe da poda ao mais alto nível. Este não engana. É para comprar os restantes 99% do passe!

No final, a nossa reportagem ouviu, na “flash interview”, Paulo Domingos, o “mister”.

Repórter: Mister, aqui quem faz as perguntas sou eu, ok?

PD: certo, certo,…

Rep: Qual é o número da “Churrasqueira do M.”?

PD: grande pergunta. Vou perguntar aos atletas…. mas já lhe posso adiantar que é fácil de digerir!

Rep: quantos irão?

PD: hoje não está o José Luís, o Sousa não irá,… seremos os “três maravilha”!

Rep: obrigado. continuação de bom campeonato.

Nenhum comentário: