Agora [1.9.2015] no Pavilhão da EB 2/3 de Aradas, terça, às 21h!
Desde 1996, mais ou menos à 3ª feira (em 2014-15 foi à 4ª na Oliveirinha), na esdjccg-Ílhavo, em Calvão, em Esgueira, Alter, Gavião, Campus 7, Covão do Lobo,... Albergaria,pelo mundo! "Arte e Engenho"/ "Esforço e empenho" são as premissas! Na sociedade da comunicação, um ponto de encontro entre todos!
Jornada a Jornada, que é como quem diz, semana a semana, uma porção na vida de quem está unido apesar de tudo o que os separa.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Jornada 29 de Janeiro de 2008

Chegou a crise! E um mal, pelos vistos cumpre-se o adágio, nunca vem só?! E isto não é piada nenhuma para os atletas que regressaram depois de cumprir castigos ou debeladas as lesões! Nota-se claramente um abaixamento de forma. Os Multicolor somaram três pontos sem fazerem um único ataque digno desse epíteto! Mais parecia uma partida de basebol: remate dos vermelhos, "esticada"/lançamento do goleiro Eduardo, remate de um avançado qualquer, dos que ficavam esquecidos no meio campo dos Vermelhos! Os Vermelhos estão perdidos! O presidente está em campo, à procura de um substituto para o "mister" espanhol! Fala-se do luso-brasileiro Eduardo - gente boa e competente! Mas há mais: quem é o guarda-redes? E atleta Pedro Martins (muito em jogo a grande nível) também é repórter? Os defesas, são policias esquecidos? Com jogos assim é natural que haja mais atletas do que público. Neste jogo até a roupeiro (Maria João) foi embora mais cedo. Tem de haver mudanças e rápido! É preciso estancar esta vergonha: maus jogos, maus resultados. O filme do jogo demonstra bem que até a bola estava a mais na refrega!

A ausência de atletas (Pe Melo e Pe Paulo) com qualidade (sobrenatural) nota-se em campo. Os casos de indisciplina; a situação que vínhamos apontando, de haver duplos contratos, já se desvendou (onde está o Arsénio?); o caso Lídio, Raúl,... é muito caso para estas duas equipas poderem estar em forma, praticarem bom futebol e ultrapassarem a crise. Os pontos não são tudo!? Aconselha-se um estágio na Fazenda(né?) para aliviar o stress e retemperar energias e tácticas! Limpeza de balneário, já? Arbitragem... muito manhosa!

Vermelhos, 7 (!)
  • GR -Estêvão
  • Defesas: Victor Neto, Pedro Martins (repórter da Liga)
  • Médio: Sousa
  • Avançados: Paulo Domingos(Cap), José Luís
  • Suplente (pouco utilizado): Joca
Multicolor, 11
  • Guardas R - Eduardo, José Menano(cap),Tony, Mário Paulo, Pedro Azevedo
  • Avançado: Pedro Neto
  • Suplente: João
Bom Carnaval!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Jornada 22 de Janeiro de 2008

Uma noite óptima para a prática da modalidade; piso em bom estado (finalmente investimento no espectáculo!); muito público, com a tribuna VIP esgotada!

Sentia-se no ar a expectativa de uma grande noite de futebol. As aquisições de Inverno já vão dando mostra do seu valor, apesar dos muitos jogadores a cumprir castigo (Joca, João, Raul, Lídio,…), com stress pós-parto (António Carlos), em litígio com a Direcção (Arsénio, Paulo Domingos), outros lesionados (Pe Paulo, José Menano, Pedro Neto…) mas também novos talentos com potencial para chegar longe (noutra modalidade!).

Foi com grande surpresa que a nossa reportagem, ainda antes de começar o desafio, encontrou na tribuna J.A. Camacho e R. Águas. Tentámos a aproximação, para chegar à fala com os técnicos do glorioso.

Repórter(R): “Buenas noches!”

Vozes: "Conho?! deja-me trabajar!!

Sendo difícil falar com o técnico principal, que supostamente estaria em Madrid a tratar de assuntos pessoais…

R: “R. Águas, por aqui?”

RA: “Sim, estou em missão de prospecção”

R: “Mas… aqui?! São seniores!” (e bem seniores – NR)

RA: “Há aqui talento! Um ou outro, se evoluir, poderá chegar à equipa principal”

R: ... ?!

RA: “ estamos interessados especialmente num. Depois falamos, está bem?”

R: “sim,.. mas… destes?!”

RA: “Sim, há um que o vamos levar certamente para o Seixal. Vai fazer todo o percurso de formação. Vá agora continuem. Depois o presidente dará um conferência de imprensa. Não ouviram falar que se iniciou um novo ciclo?”

R: “Sim, mas parece que é um de cada nação e, cada um, menos capaz do que o outro. São só flops?!” – cfr site oficial http://flopsdobenfica.blogspot.com - NR

RA: “Não diga isso. Não somos a vizinhança. Não desiludimos ninguém, temos mantido a coerência! No fim talvez possamos conversar”

R:”Ficamos a aguardar então. Muito obrigado. Bom jogo!

E o jogo não defraudou as expectativas.

Os Multicolor conseguiram reforços cirúrgicos: emprestaram o Victor aos Vermelhos, contrataram Renato (grande jogo. Rápido sobre a bola, sobre colegas e adversários. Imprevisível, pode explodir a qualquer momento), resolveram a questão do passe do Pedro Valente (jogador elegante, sóbrio e terrivelmente eficaz), foram à última hora ao Paroquial de Ílhavo buscar o Pe Melo (uma grande exibição. Outra coisa não seria de esperar dada a sua proveniência). Ainda tentaram empurrar o Eduardo para os vermelhos mas o presidente vermelho não foi na conversa!

Conseguiram fazer com o Eduardo, depois do “sai, não sai”, uma boa reintegração (finalmente a aparecer com a qualidade que o fez ingressar no futebol luso: arte pura). Parabéns para o mister Tony (claramente o Vice-líder, passe certo, segurança entre os postes!), que ainda teve ousadia para assumir o comando da nau Multicolor depois do “Caso Eduardo”!

Fizeram o seu joguinho: passe curto para não errar, sempre muito apoiado (até pela arbitragem!),… bom jogo!

Os Vermelhos estiveram em grande nível. Uma equipa que se dá ao “lucho” de deixar na bancada Paulo Domingos, Joca e Menano (só para falar nos mais caros do plantel!) é de um potencial incrível! Nota-se que é de outra galáxia!

Deixaram sair o Pe Melo (grande negócio, com elevadíssimo encaixe financeiro!), o que fragiliza o adversário, porque ele vai desequilibrar aquele balneário com o vencimento que vai auferir – até já se fala que não vai aparecer nas próximas semanas!? – e trouxeram a custo zero uma revelação que vai dar que falar, Victor Neto! Pelo jogo jogado pensamos que seria a ele que se estavam a referir os olheiros. É um atleta que não engana! Ali há talento e se tivesse progredido, com o próprio referiu em público,… teria lugar no Benfica !

Mais uma vez o Cap. Estêvão esteve em grande nível. O José Luís motivador e com a capacidade técnica… é mais um a dar talento a tão poderosa equipa.

O Mário Paulo esteve fantástico… a tapar o seu corredor e a impedir as investidas, sempre perigosas, do Renato! E, para que a equipa não se deixasse iludir pelas facilidades, o Sousa esteve a um nível que há muito não se via. Encheu o campo todo (de berros, impropérios, e algum futebol).

Resultado, o que menos interessa num caso destes, Vermelhos 12 – Multicolor 16

Arbitragem… era internacional… Brasil?, pensamos que sim! Não foi possível confirmar mas daremos notícia na próxima jornada. Teve nitidamente influência no resultado, poupou um cartão vermelho aos Multicolor e um penalty, em momentos chave do jogo!

Vermelhos

  • Estêvão
  • Sousa
  • José Luís
  • Victor
  • Mário Paulo

Multicolor

  • Tony
  • Pe Melo
  • Eduardo
  • Renato
  • Pedro Valente

E já à saída, no parque fechado, vimos passar R. Águas…

R: “Pssst! Rui A. Então, há novidades?”

RA: “Claro, então não viu o jogo?”

R: “Sim, mas qual é o atleta?”

RA: “Levamos bons elementos daqui. Estamos muito interessados! Muito mesmo!”

R: “Mas há aqui atletas com potencial para evoluir na Caixa e vir a jogar ao mais alto nível?”

RA: “Sim, sim! Há aqui um autêntico filão! Dois ou três, se forem dispensados daqui… têm lugar na Caixa, para evoluírem, claro! Só é necessário atitude!”

R: “Pode dizer nomes?”

RA: “Há um que pensa que é o Camacho… e outro, vá lá, só para dar uma pista, também tem “C” no nome…!”

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Jornada 15 de Janeiro de 2008

Jornada normal, sem história!

Esplendor total por parte dos vermelhos - alguns jogadores começam a justificar o que ganham - resultado (14-8), à altura das potencialidades da equipa.

O público congratulou-se com o regresso de Vítor Neto, um atleta que traz mais peso ao futebol da equipa multicolor, e aplaudiu (de pé!) a contratação de Janeiro: Pedro Valente - agora também ganharam mais uns centímetros. Porém, apesar da qualidade deste atleta, falava-se nos corredores do estádio, um pouco em surdina, que podemos estar perante mais um caso "Meyong" - começou a época no Quintãs, depois parece que recentemente tinha contrato com um clube de Pombal,... Caso se confirmem os rumores, a equipa multicolor pode sofrer um forte revés. Talvez valha a experiência do atleta como colega na comunicação social (larga experiência no "Correio do Vouga" e no jornal "Notícias de Nariz e Fátima")! Para bem da modalidade, certamente não cairá nesse disparate!

Pedro Valente, abordado na zona de entrevistas rápidas, não quis falar!... hum! ...Longe vá o agouro mas não há fumo sem fogo!?

Tudo leva a crer que terá de passar um largo período a atirar-se para a piscina, que é como quem diz, vem aí suspensão?!

Arbitragem sem problemas, pese o facto do castigo aplicado pela Direcção (do Colégio) a Paulo Domingos e Eduardo, jogadores de fino recorte que estão a cumprir os respectivos jogos de suspensão e, imagine-se, por estarem a conduzir sem a licença da ANTRAM! Disparates da Liga.

Vermelhos, 14

  • Estêvão (cap)
  • Sousa
  • José Luís
  • Mário Paulo
  • Pe Melo

Multicolor, 8

  • Pedro Neto
  • Vítor Neto
  • Tony Ferraz (Cap.)
  • Pedro Valente
  • Raúl

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Jornada 08 de Janeiro de 2008

Noite de baile...trágica para os vermelhos! Talvez tenham sentido a falta dos lesionados Joca e Menano, jogadores que, neste tipo de terreno (pesado e escorregadio), fazem a diferença!? Um jogo em que o péssimo estado do terreno não justifica tudo. Será da idade avançada do plantel encarnado (?), das excelentes aquisições dos "multicolor" - recuperaram o castigado (é pai!?) António Carlos e contrataram mais um brasileiro, Ibson!? - bom de bola e na tracção! Em termos de jogo jogado... para quê falar? O filme do jogo diz tudo...
Vermelhos, 12
  • Estêvão (Cap)
  • Sousa
  • Mário Paulo
  • Paulo Domingos
  • Pe Melo
  • José Luis
Multicolor, 15
  • Tony Ferraz
  • Eduardo (cap)
  • António Carlos
  • Ibson
  • Pedro Neto
  • Raúl
A equipa de arbitragem (Arsénio "Maia", João e Victor Neto) não compareceu por razões de saúde. Caso contrário, poderia ser bem pior! Assim, o jogo, ao nível da condução, foi excelente, Tirando a dúvida se houve ou não falta (por marcar) sobre o goleiro Tony!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

2008 - jogo de boas vindas

Magnífica noite de saudação a 2008, com um regresso sempre apreciado e desejado, o grande Menano, um vermelhão, perdão, um verdão de gema que até joga de vermelho(-tinto)! Uma noite de invernia, com muita chuva, com o piso a aparentar boas condições para a prática de futebol mas, com o decorrer da partida, a ficar muito escorregadio tendo o árbitro, ao que nos apercebemos, terminado a partida uns minutos mais cedo para evitar lesões graves nos atletas.

Com o famigerado regresso, tão saudado pela crítica e pelo público, perdemo-nos à conversa com José Menano na zona das entrevistas, tendo inclusive acompanhado o atleta ao balneário e à zona mista, numa entrevista exclusiva:

- Repórter(R):"Então, um jogo mesmo a pedir um jogador como o Menano?"

-Menano (M): "Sim, sem dúvida. O campo estava pesado, era necessário um atleta com peso."

- R "Mexeu-se bem..."

- M "Pudera! Aquilo estava tão escorregadio que eu não conseguia parar!"

- R " Mas nota-se que está mais à vontade em campo, a distribuir..." (em tudo o que mexe - ndr)

- M "Por acaso não. Sinto-me muito mais à vontade no ataque, mas enfim..."

- R "Sempre a brincar..."

- M "A brincar, eu?! Isso é que era bom. Rendo mais do que aqueles monos. Bolas ali mesmo para o pezinho e não conseguem dar um chuto?! Tenho de ser eu a tomar a iniciativa?!"

- R "Cá de cima não nos pareceu!"

- M "Não? Está cego? Estou a falar da equipa adversária, claro! Eu a imaginar jogar do outro lado...! Ah, pensava que estava a falar da minha equipa?! Não! Aí passei despercebido, claro. É como eu gosto! Discreto q.b.!"

- R "Mesmo assim foi um regresso apreciado pela massa associativa..."

- M "Porque reconhecem a qualidade nos atletas! E eu sou um jogador com história neste clube! Para além disso, posso gabar-me (e nem todos poderão dizer o mesmo) que este ano ainda não perdi nenhuma vez!"

- R "Lá isso é verdade. Parabéns e bom ano. Volte mais vezes."

- M "É verdade já lhe contei qual a semelhança... ai!... como é?... Liverpool... Ah! Já sei. Qual a semelhança entre os Beatles e o FCP?"

- R "Ainda não. Qual é?"

- M "São ambos os quatro de Liverpool. HI HI HI HI HI, esta é boa não é, ó diz lá que não é?!"

Resultado final: Vermelhos, 18 - Brancos, 15

Vermelhos:

  • Estêvão
  • Sousa
  • Menano
  • Paulo Domingos
  • José Luís

Brancos:

  • Eduardo
  • Mário Paulo
  • Arsénio
  • Pedro Neto
  • Raúl