Agora [1.9.2015] no Pavilhão da EB 2/3 de Aradas, terça, às 21h!
Desde 1996, mais ou menos à 3ª feira (em 2014-15 foi à 4ª na Oliveirinha), na esdjccg-Ílhavo, em Calvão, em Esgueira, Alter, Gavião, Campus 7, Covão do Lobo,... Albergaria,pelo mundo! "Arte e Engenho"/ "Esforço e empenho" são as premissas! Na sociedade da comunicação, um ponto de encontro entre todos!
Jornada a Jornada, que é como quem diz, semana a semana, uma porção na vida de quem está unido apesar de tudo o que os separa.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

2008 - jogo de boas vindas

Magnífica noite de saudação a 2008, com um regresso sempre apreciado e desejado, o grande Menano, um vermelhão, perdão, um verdão de gema que até joga de vermelho(-tinto)! Uma noite de invernia, com muita chuva, com o piso a aparentar boas condições para a prática de futebol mas, com o decorrer da partida, a ficar muito escorregadio tendo o árbitro, ao que nos apercebemos, terminado a partida uns minutos mais cedo para evitar lesões graves nos atletas.

Com o famigerado regresso, tão saudado pela crítica e pelo público, perdemo-nos à conversa com José Menano na zona das entrevistas, tendo inclusive acompanhado o atleta ao balneário e à zona mista, numa entrevista exclusiva:

- Repórter(R):"Então, um jogo mesmo a pedir um jogador como o Menano?"

-Menano (M): "Sim, sem dúvida. O campo estava pesado, era necessário um atleta com peso."

- R "Mexeu-se bem..."

- M "Pudera! Aquilo estava tão escorregadio que eu não conseguia parar!"

- R " Mas nota-se que está mais à vontade em campo, a distribuir..." (em tudo o que mexe - ndr)

- M "Por acaso não. Sinto-me muito mais à vontade no ataque, mas enfim..."

- R "Sempre a brincar..."

- M "A brincar, eu?! Isso é que era bom. Rendo mais do que aqueles monos. Bolas ali mesmo para o pezinho e não conseguem dar um chuto?! Tenho de ser eu a tomar a iniciativa?!"

- R "Cá de cima não nos pareceu!"

- M "Não? Está cego? Estou a falar da equipa adversária, claro! Eu a imaginar jogar do outro lado...! Ah, pensava que estava a falar da minha equipa?! Não! Aí passei despercebido, claro. É como eu gosto! Discreto q.b.!"

- R "Mesmo assim foi um regresso apreciado pela massa associativa..."

- M "Porque reconhecem a qualidade nos atletas! E eu sou um jogador com história neste clube! Para além disso, posso gabar-me (e nem todos poderão dizer o mesmo) que este ano ainda não perdi nenhuma vez!"

- R "Lá isso é verdade. Parabéns e bom ano. Volte mais vezes."

- M "É verdade já lhe contei qual a semelhança... ai!... como é?... Liverpool... Ah! Já sei. Qual a semelhança entre os Beatles e o FCP?"

- R "Ainda não. Qual é?"

- M "São ambos os quatro de Liverpool. HI HI HI HI HI, esta é boa não é, ó diz lá que não é?!"

Resultado final: Vermelhos, 18 - Brancos, 15

Vermelhos:

  • Estêvão
  • Sousa
  • Menano
  • Paulo Domingos
  • José Luís

Brancos:

  • Eduardo
  • Mário Paulo
  • Arsénio
  • Pedro Neto
  • Raúl

Um comentário:

Anônimo disse...

Noite de saudação a 2008 magnifica, a antever um ano cheio de primores técnicos e muita ligeireza, por parte de alguns atletas, quiçá com uma ponta de inveja, face à silhueta renovada do mister Sousa Scolari!!!