Era Carnaval, ninguém levou a mal!
Com uma plateia mascarada, a desejar finalmente ver o plantel na máxima força, com “ganas” para atacar o título, pode-se dizer que não ficou ninguém defraudado.
As equipas apresentaram-se dispostas a discutir – literalmente, a discutir – o jogo do primeiro ao último minuto. Cedo se percebeu que a contenda ia ser poderosa. Jogadas de fino recorte; lances disputadíssimos; entrega total.
Vermelhos (mais de 45 minutos de jogo)
Estêvão - grande concentração em jogo, rápido a sair dos postes, seguro como sempre. Victor – entrega total ao jogo. Uma exibição de grande nível. Defendeu bem e atacou com precisão. Evolução a 200%.Foi dele o melhor golo da noite: um tiro à entrada da área.
Sousa – autoritário. Correu quilómetros. Permanentemente em jogo.
Paulo Domingos – fina classe na protecção da bola; arte pura na forma como trabalha cada lance.
José Luís – brilhante nas movimentações rápidas, na desmarcação, na simplicidade de processos. Grande jogo.
Amarelos (mais ou menos 45 minutos de jogo)
Pedro Azevedo – sempre disponível para cada função
Pedro Neto – um autêntico missionário na forma como se disponibiliza a servir a equipa. Faz jus à camisola que enverga. Um pé esquerdo que faz misérias. Também um polivalente de se tirar o chapéu.
Arsénio – Classe e mais classe. Um jogo “a las français” – elegância e eficácia. Burila bem o esférico e aparece quando menos se espera.
Raul – a formiguinha do meio campo. Sempre com a bola no pé. Seguro, atento, está em todo o lado. Grande jogo.
Pedro Valente – a elevação de jogo tem um rosto: PV! Grande posicionamento em jogo, pensa rapidamente as jogadas; a bola, nos seu pés, parece que tem olhos! Um jogo proporcional ao seu tamanho: muito grande!
Azuis (quase 45 minutos em campo)
Eduardo – o maestro! Se é verdade que é como o vinho do Porto (quanto mais velho menor!) este jogador é um autêntico “Rabelo” … de pipas de fino néctar! Para a “canarinha”, já!
José Menano – Um jogado completo! Maduro! Corre o campo todo; está sempre atento aos lances duvidosos. Sabe onde cair! Mais um caso para ser analisado pelo seleccionador!
Pe Paulo – só com uma perna, devido a lesão, faz a diferença. Nem se notou que era o primeiro jogo após tão grande ausência. Uma exibição digna de figurara na galeria das memórias!
Tony – Mais um jogador que traz colorido e elegância “francesa” ao jogo. Chega a fazer lembrar um Vieira ou um Marcel Desailly. Aberturas primorosas, jogadas de fino recorte.
Paulo Margarido – Mais um regresso! Excelente condição física, pé esquerdo fantástico, remate potente. Uma noite de gala para quem esteve tanto tempo injustamente sob alçada disciplinar. É um jogador reabilitado para a modalidade e que traz/trouxe a qualidade que se reclamava.
Arbitragem chefiada superiormente pelo juiz José Menano. Excelente trabalho em todos os lances. Agiu sempre com grande visão das jogadas. Não falhou uma única decisão! Excelente a ajuizar o lance, logo no primeiro minuto, entre Paulo Domingos e Pedro Neto: cartão amarelo para o Sousa e resolveu o assunto! Nota 10!
Nota de reportagem: com os regressos para breve de Joca, João, Pe Melo, Mário Paulo (só para falar nos que estão com a recuperação mais adiantada!)… a qualidade está garantida! O clube parece entrar finalmente no bom caminho.
A mudança da relva, como se pode constatar pelo inquérito, trará também mais qualidade e fio de jogo à equipa.
3 comentários:
Caros colegas
Hoje não estarei presente.
Estou em estágio a preparar a competição dos próximos 40 dias ...
em todo caso, a penitencia e o jejum certamente não me vão impedir de
continuar a jogar numa competição tão exigente e marcada, actualmente, pela
"crise" em várias frentes.
Já viram o Manuel Machado no gato fedorento? um espetáculo!!!!
Podiamos convida-lo para fazer uns comentários para o nosso blog.
Talvez tenha outra perspectiva em relação à crise.
Abço
Melo
Só hoje vi a convocatória...
E eu até iria...
Fica para a próxima terça...
Neste mail, a partir das 17 -17.30 já não vejo as mensagens que chegam...
Um abraço
Pedro Martins
Grande noite de futebol, sim senhor!... Isto desde que o treinador começou a distribuir "drunfos" melhorou em todos os aspectos, nomeadamente físicos e “discussionais”!...
Postar um comentário