Agora [1.9.2015] no Pavilhão da EB 2/3 de Aradas, terça, às 21h!
Desde 1996, mais ou menos à 3ª feira (em 2014-15 foi à 4ª na Oliveirinha), na esdjccg-Ílhavo, em Calvão, em Esgueira, Alter, Gavião, Campus 7, Covão do Lobo,... Albergaria,pelo mundo! "Arte e Engenho"/ "Esforço e empenho" são as premissas! Na sociedade da comunicação, um ponto de encontro entre todos!
Jornada a Jornada, que é como quem diz, semana a semana, uma porção na vida de quem está unido apesar de tudo o que os separa.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Jornada 26 de Fevereiro de 2008

Noite fantástica com um jogo disputadíssimo até… até...– íamos a dizer até ao último minuto mas, no caso, foi até ao último golo, já que a arbitragem resolveu terminar a partida quando a vantagem era perfeitamente anulável, dado o tempo que restava, segundo o placard electrónico!

Assim, quando os vermelhos atingiram a vantagem de dois golos, o árbitro terminou a contenda!?

Os directores, atletas, dirigentes, técnicos continuam a achar (e bem, no nosso entender) que o árbitro faz parte do espectáculo é há que deixá-lo evoluir, foi o que aconteceu para contento de todos. Aliás, as imagens recolhidas comprovam a correcção de todos perante o homem do apito:

Com grandes lances, golos bonitos, os “vermelhos” espalharam magia em campo! O Cap. Estêvão, entre os postes, esteve ao nível que nos habituou: um atleta cuja principal preocupação é o espectáculo, o preço que as bancadas pagam para assistir, sempre solidário com a equipa adversária, … dá alegria ao jogo!

A defesa esteve insuperável! Autênticos “samuéis”! Com ViCtor a pontificar… por ali ninguém passava!

O ataque, sempre apoiado, é o que se sabe. O tridente ofensivo em vértice invertido arrasa. Sousa, José Luís e Paulo Domingos… pura magia! Já são conhecidos entre os sócios e adversários como os “Copperfield da bola”

Os “multicolor” fizeram o jogo de uma vida!

O Coronel Eduardo e o Imperador Pe José Melo continuam em parceria perfeita na batuta (às vezes batota!) da equipa. Segurança na retaguarda – não perdem um lance! – rapidez na saída para o ataque, eficácia na área.

O meio campo ficou confiado ao lutador insuperável Raúl. A forma como aborda cada espaço e cada lance, levou a que fosse considerado entre a imprensa estrangeira presente no jogo como o José Hermano Saraiva da bola, isto é, o “Historiador”

O ataque esteve confiado à dupla Pedro – Pedro. O Valente é um senhor, o Engenheiro, como lhe chamam, da concretização e do passe mortal! O Martins é, não o maestro (até lhe ficava bem!) mas o fotógrafo, dada a visão de cada lance e precisão com que, em cada momento, dispara!

No final,

Vermelhos, 12

  • Estêvão
  • Victor
  • Sousa
  • Paulo Domingos
  • José luís

Multicolor, 10

  • Eduardo
  • Pe Melo
  • Raul
  • Pedro Valente
  • Pedro Martins

Nenhum comentário: