Na plateia de Ílhavo (esdjccg) continua a alta qualidade dos artistas! Todas as jornadas são visíveis alterações nas equipas – boa gestão do plantel! - mas o jogo, esse, continua imperturbável, com índices de espectáculo a ombrear com as melhoras ligas europeias.
Com as mudanças introduzidas após as contratações de Inverno, as equipas têm agora uma maior equilíbrio e, com isso, os resultados são agora... mais equilibrados! Há mais emoção, mais alegria no jogo e os sócios e simpatizantes acreditam que qualquer das equipas pode chegar ao título.
Com o encerramento das inscrições para outros campeonatos, sobretudo durante a Quaresma, os jogadores estão agora mais concentrados.
O último dado da semana, que falta confirmar pela nossa reportagem, é a suspensão da chamada LFSE (Liga da Fazenda do Sô Eduardo). Com os dirigentes d’”OPlantel” a apresentarem queixa directamente na FIFA, até se apurada a verdade dos factos, os jogos estão suspensos. Ou seja, mais uma razão para não haver desmotivações nem ilusões sobre o paraíso fiscal que pendia sobre os contratos.
No final da partida, na zona de alongamentos, quisemos ouvir Mister Edu sobre o assunto. Sempre prestável, elegante (um gentelman!) não se furtou às questões. Assim, conseguimoa as explicações que faltavam e deixamo-las aos nossos leitores em primeira mão.
R(epórter) - Mister, que comentário faz à suspensão dos jogos na LFSE? Mister Edu (ME) – Nada a dizer, né? Quem manda, manda. A gente está aqui para fazer o nosso trabalho, nada mais. R – Mas isto foi um duro golpe no investimento feito? ME – Nada disso, é só um tempinho para o gramado crescer! R – Não quer que digamos isso!? ME – Diga o que quiser, menos a mentirinha! Fato é fato! R – Mas o há jogadores ou não que fizeram grandes investimentos em equipamento, deslocações,… ME – É verdade! Mas é como você diz “investimento”. Portanto, vai haver retorno. R – Mas recorreu? ME – Recurso poa nenhuma! É só um esperar um tempinho. Logo, logo estamos de volta. R – Mas há quem diga que colocou Havalange a mexer uns cordelinhos…. ME – Quem? Cordelinho é com roupeiro. Se há quem diga… pergunte a quem diz! R – Então vamos ter jogos ao Sábado. ME – Duvida!? Devia era questionar o pessoau do basquete! Logo saberá as razões de não haver LFSE. Tudo explicado!
|
Sob excelente arbitragem dos Irmãos Neto, as equipas alinharam:
Vermelhos, (11, na primeira parte; 2, na segunda)
- Estêvão (Cap)
- Victor Neto
- Sousa
- José Luís
- Paulo Domingos (Mister)
Multicolor (8, na primeira parte; 0, na segunda)
- Pedro Martins
- Pe Melo (Cap)
- Eduardo (Mister)
- Raúl
- Pedro Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário