Marcados pela arbitragem!
Uma jornada (antecipada para segunda-feira, a de Páscoa) marcada pelo esplendor Vermelho que acabou manchada pela equipa da arbitragem.
Mas elenquemos as peripécias….
Os Vermelhos, ainda a tentar saírem do cadafalso em que se colocaram após a saída do treinador, puxaram dos galões e retomaram as grandes exibições.
Foram buscar o volante Eduardo; encontraram finalmente um extremo à altura (Victor) - sempre na ponta a criar miséria na defensiva adversária; recolocaram o Sousa no seu lugar (central-trinco-organizador) e libertaram a criatividade do José Luís e a magia do Paulo Domingos. E contaram ainda com a serenidade do monstro das redes, Pedro Martins!
Grande jogo!
Os Multicolor apareceram transfigurados pela juventude e força da sua equipa (regressaram os dois castigados Migueís, o Freitas e o Neves) – não sabemos ainda bem para quê já que levaram com outro castigo, desta feita um banho de bola!
O Miguel Freitas começou na baliza e logo se viu que, por ali, a vitória na escapava! Na defesa, pontificavam o Pe Paulo e o Pedro Valente; e se o primeiro trazia um futebol transcendente à equipa, o segundo deu-lhe altura! Ou seja, a dupla perfeita,acompanhada pelo incansável fantasista Raúl, à frente da defensiva.
A "arrumador" estava a mais jovem contratação, Luis. Um recém cooptado!
Na frente, elegante e desequilibrador, o artilheiro Miguel Neves! – Mais uma jovem promessa.
E quando tudo apontava para recuperação, perigosa para definir o vencedor, por parte dos Multicolor (levaram o resultado de uns contundentes 10 – 3 para 12-9) a equipa da arbitragem resolveu sanar a contenda (anual mas desnecessária) que alguns atletas protagonizaram ameaçando (e só, diga-se!) tornar aquilo feio.
A dupla Paulo Domingos e Pedro Valente, a escassos minutos do fim – segundo o placard electrónico do estádio – deram por encerrado jogo no cair de um “chapéu”, de costa-a-costa, com que o Sousa elevava a contagem para os Vermelhos.
No final da partida ouvimos os árbitros:
PD “Sou um gajo porreiro. O jogo estava no fim, pareceu-me que o resultado estava feito, não havia necessidade de estar a prolongar o massacre!”
PV “ Participo nestes jogos por gosto, sempre com correcção e lealdade. Não venho para maltratar ninguém nem quero ser maltratado. Portanto, quando o meu cronómetro indicou par ao fim… encerrei!”
- Pedro Martins (Cap)
- Sousa
- Eduardo
- José Luís
- Paulo Domingos
- Victor
Multicolor, 9
- Miguel Freitas (cap)
- Pedro Valente
- Raúl
- Pe Paulo
- Luis
- Miguel Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário